Política
Presidente do Senado garante apoio à PEC dos agentes de trânsito
Durante reunião articulada pelo deputado Paulão (PT/AL), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), garantiu apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2013, que inclui os agentes de trânsito estruturados em carreira no Sistema de Segurança Pública.
A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (26) e pode ir a plenário em breve, se houver concordância da maioria dos senadores. Renan Calheiros acatou o pedido de Paulão e do presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas, Evaldo Moraes, no sentido de dar celeridade à matéria, trabalhando para quebrar os prazos regimentais a fim de levar o texto à votação em plenário no próximo mês. “A proposta tem meu apoio, mas a agilidade na tramitação depende da concordância dos demais senadores”, disse Renan, lembrando que quando foi ministro da Justiça ajudou a regulamentar o Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o deputado Paulão, a PEC 77 é de suma importância para a segurança no trânsito, pois regulamenta a profissão de uma categoria que exerce um papel fundamental na sociedade. O texto já foi aprovado na Câmara e aguarda apenas deliberação do Senado. “Essa medida vai ajudar a reduzir os problemas de trânsito nas grandes cidades. Ela prevê que a segurança viária compreende educação, engenharia e fiscalização. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente”, afirmou o deputado.
Também participou da audiência na presidência do Senado Eider Marcos, presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Detrans, além de vários agentes de trânsito de Alagoas e de outros Estados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º

