Geral
Semarh e município de Senador Rui Palmeira discutem parceria

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Napolão Casado, participou na sexta-feira (28) de audiência pública no município de Senador Rui Palmeira para discutir a revitalização do Riacho Grande, que banha o município, além de projetos de educação ambiental e de combate à desertificação.
Casado apresentou as ações da Semarh no município, envolvendo principalmente a perfuração e recuperação de poços e dessalinizadores para fornecimento de água para o consumo humano, e a Política Estadual de Resíduos Sólidos, que no município encontra-se em estado avançado. Casado destacou a presença de alunos da rede municipal no evento: “A presença de vocês aqui é fundamental, porque vocês são o futuro desse município e desse planeta”, disse, destacando que a Semarh irá traçar com o município um planejamento de educação ambiental.
O técnico da Semarh, Marcelo Ribeiro, também apresentou o Plano Estadual de Combate à Desertificação e estado e município comprometeram-se a estudar um acordo de cooperação técnica nessa área.
Também participaram do evento, além do prefeito João Carlos Rodrigues, o secretário municipal do Meio Ambiente Zaede Aquino, e a secretária de governo Jeane Moura, além do deputado dstadual Inácio Loyola, que também participou do evento como palestrante.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas