Política
Collor responde: “Trata-se de uma mentira. Não vou fazer o jogo de quem deseja me prejudicar”
A Veja, que acaba de ser condenada em última instância pela Justiça brasileira, por ofender a honra do senador Fernando Collor (PTB-AL), publica uma suposta informação, atribuída supostamente à Polícia Federal, de que foi encontrado na contabilidade do doleiro Alberto Youssef um recibo de depósito de R$ 8 mil em favor do parlamentar alagoano.
Nesta tarde, após despachar em seu gabinete no Senado e examinar o encaminhamento das propostas elencadas pelo 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, o senador Fernando Collor, resolveu emitir uma opinião sobre o episódio:
“Trata-se de uma mentira. Não aceito e não tolero nenhum tipo de associação de meu nome a esse quadro criminoso. Não vou fazer o jogo de quem deseja me prejudicar. Alerto a todos para ficarem atentos ao ano eleitoral.
Contra mais esta acusação vazia, faço aqui uma saudação ao artigo 4º do Código Nacional de Ética dos Jornalistas Brasileiros, defendido de forma correta e corajosa pela Federação Nacional dos Jornalistas. O Código manda o profissional de imprensa observar a precisa apuração dos acontecimentos, e sua correta divulgação.”
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

