Geral
Alagoas sedia II Reunião Climática do Nordeste
Alagoas sediará a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Leste do Nordeste, o evento ocorre amanhã e sexta-feira (25), às 08h30, na sede do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar), no bairro do Jaraguá.
Técnicos dos Núcleos de Meteorologia do Nordeste estarão presentes, além do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luís Napoleão Casado, que fará a abertura do evento, que contará também com os coordenadores da Defesa Civil Estadual e Municipal.
A Reunião Climática formula o prognóstico das condições climáticas para a região leste do Nordeste – dos meses de maio, junho e julho.
O diretor de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gino Oliveira, ressalta um pouco da importância da reunião. “Cada Estado traz a análise das chuvas dos últimos meses e assim analisaremos e entenderemos a expectativa do clima durante o período na região”, explica.
O Boletim Climático será apresentado na manhã da sexta-feira (25) e os jornalistas poderão esclarecer suas dúvidas sobre o Boletim em uma coletiva de imprensa, que ocorrerá às 10h30, no auditório do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar- AL), no bairro do Jaraguá. Na coletiva, o secretário Luís Napoleão Casado divulgará o planejamento do estado diante do resultado da reunião.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
4ACABOU A BRIGA
Após 3 meses de discussão e penúria, Luisa Duarte diz que vai apoiar o CSE; ex-imperador não acompanhou a reunião
-
5VITIMISMO
Acossado por vereadores, ex-Imperador Júlio Cezar se defende nas redes sociais, mas escondeu contas por 8 anos