Política
Aprovado o projeto que beneficia mulheres policiais
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira (22), o Projeto de Lei Complementar 275/01, do Senado, que modifica as regras para aposentadoria das mulheres policiais. Conforme o texto que agora depende apenas de sanção da presidente Dilma Rousseff, as servidoras poderão se aposentar após 25 anos de contribuição, desde que tenham atuado na atividade policial por pelo menos 15 anos.
O deputado Paulão (PT/AL), que votou a favor do projeto, disse que a medida é uma conquista importante para a categoria que luta por essa questão há mais de 20 anos.
“Com a nova legislação, as policiais vão se aposentar mais cedo. É um direito que elas já vislumbravam desde a Constituição de 1988, pois a Carta Magna permitiu a aposentadoria das mulheres com tempo diferenciado da dos homens”, disse Paulão.
Pela regra em vigor hoje no país, a aposentadoria voluntária ocorre aos 30 anos de contribuição e aos 20 anos de atuação policial, tanto para policiais do sexo masculino, quanto do feminino.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

