Brasil
Polícia prende homem suspeito de atirar vaso sanitário que matou torcedor
A polícia de Pernambuco prendeu segunda-feira (5) Everton Felipe Santiago de Santana, de 23 anos, suspeito de ter jogado o vaso sanitário que matou, na última sexta-feira (2), o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. O crime ocorreu após jogo entre o Santa Cruz e o Paraná, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
De acordo com a polícia, Santana confessou e revelou que outras duas pessoas participaram do crime. Neste momento, ele é ouvido pela delegada Gleide Angelo, responsável pelas investigações.
O torcedor Paulo Ricardo morreu depois de ter sido atingido por um vaso sanitário quando passava próximo ao Portão Seis do Estádio do Arruda, destinado à torcida visitante. Outras três pessoas ficaram feridas no episódio.
No sábado (3), a Confederação Brasileira de Futebol interditou o Estádio do Arruda, no Recife. No domingo (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu que o Santa Cruz jogará as duas próximas partidas com os portões fechados. O clube anunciou que vai recorrer da decisão.
Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff defendeu no domingo a instalação de delegacias especializadas nos estádios de futebol. A presidenta disse que a violência nos estádios precisa ser coibida pela polícia local.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5
Santana do Ipanema em festa

