Política
ALE autoriza investigar terceirização do presídio do Agreste

Durante a sessão desta terça-feira (06), o deputado Ronaldo Medeiros conseguiu as nove assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que vai investigar as possíveis irregularidades na contratação da empresa Reviver pelo Governo do Estado, que terceirizou o serviço de administração do presídio do Agreste.
O requerimento de Medeiros foi protocolado ainda durante a sessão de hoje e será lido no expediente de amanhã. “Solicitei esta CPI, pois preciso investigar a fundo esta contratação. Já fiz algumas pesquisas e constatei supostas irregularidades, sendo assim preciso de mais informações para acreditar na legitimidade deste contrato”.
Executivo quer criar mais um imposto
Ainda na sessão desta terça-feira (6), o deputado Ronaldo Medeiros usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, para criticar o Projeto encaminhado pelo Poder Executivo para a Assembleia Legislativa que visa criar uma taxa de fiscalização sanitária, o parlamentar afirmou que é mais um imposto que o Governo quer impor que vai prejudicar todo tipo de empresa no Estado.
“Os argumentos para a criação de mais um imposto são inconsistentes, fúteis e no meu entender não respondem nada. Pude ver no projeto a quantidade de empresas que serão prejudicadas e o consumidor é quem vai pagar mais uma vez. Vai chegar um ponto que precisaremos pagar para entrar em nossas casas! O que me espanta é que o Governo sempre divulga que está incentivando os empresários, mas nesse projeto está demonstrando que isso não existe, ao invés de diminuir a carga tributária cria novos impostos e atrapalha a vida do empresário”, observou Medeiros.
De acordo com o deputado com este PL o Governo demonstra sua total falta de respeito e compromisso com a sociedade alagoana. “Esse projeto visa somente encher os cofres do Governo em ano eleitoral e tem que ser rejeitado por esta Casa”.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
3CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
4CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
5TELEVISÃO
Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio não deixou herança e lembra fase pegador: 'Parecendo um playboy'