Geral
Atendimento às vítimas de violência sexual será feito no HU a partir de 2ª
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a partir da próxima segunda-feira (12) o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, do qual a maternidade é referência estadual, passará a ser realizado na maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA).
De acordo com a diretora da Maternidade, Rita Lessa, até o domingo (11) o atendimento a essas mulheres permanece na Santa Mônica. “A partir da segunda-feira, o serviço será realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, com protocolos que incluem medicamentos, exames, vacinas, entre outros”, explicou Rita Lessa.
O Serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual funciona durante 24 horas por dia. Qualquer mulher vítima desse tipo de violência pode procurar ou ser encaminhada ao Hospital Universitário. Após o primeiro atendimento, as pacientes terão continuidade do tratamento no Ambulatório da Santa Mônica, conforme o protocolo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


