Geral
Atendimento às vítimas de violência sexual será feito no HU a partir de 2ª

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a partir da próxima segunda-feira (12) o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, do qual a maternidade é referência estadual, passará a ser realizado na maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPPA).
De acordo com a diretora da Maternidade, Rita Lessa, até o domingo (11) o atendimento a essas mulheres permanece na Santa Mônica. “A partir da segunda-feira, o serviço será realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, com protocolos que incluem medicamentos, exames, vacinas, entre outros”, explicou Rita Lessa.
O Serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual funciona durante 24 horas por dia. Qualquer mulher vítima desse tipo de violência pode procurar ou ser encaminhada ao Hospital Universitário. Após o primeiro atendimento, as pacientes terão continuidade do tratamento no Ambulatório da Santa Mônica, conforme o protocolo.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW