Geral

Escola Superior da Defensoria realiza curso de atualização na área da defesa do consumidor

09/05/2014
Escola Superior da Defensoria realiza curso de atualização na área da defesa do consumidor

  foto(1)  No intuito de promover a atualização dos profissionais e oferecer um serviço de qualidade aos assistidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, defensores públicos, funcionários e estagiários participam, na manhã de hoje, de um curso de atualização na área de defesa do consumidor.
Realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Alagoas, o curso de atualização, com módulo voltado a casos que envolvem planos de saúde, foi ministrado pela defensora pública Norma Negrão, que também é coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O curso aconteceu na sede da Defensoria, no bairro Gruta de Lourdes. De acordo com a ministrante, na pauta constam informações sobre procedimentos, legislação e toda a normativa de planos de saúde.
“A demanda de casos que envolvem plano de saúde ainda é muito grande no núcleo e há vários regras e sigilo nesse tipo de contratação. Estamos, então, repassando a hierarquia dessas normas para poder levar essas situações ao judiciário, já que são casos que sempre tem uma certa urgência porque envolvem sempre alguma vida”, explica.
A defensora pública Josicleia Lima Pereira, ressaltou que o momento tem a importância de atualizar os membros da Defensoria. “Sempre me procuram no juizado com causas de consumidor, é essencial está revendo os pontos mais interessantes aqui para oferecer um serviço de qualidade” ressalta.
Manuela carvalho, do Núcleo de Saúde da Defensoria, elogia a iniciativa da Escola Superior e fala da importância da atualizar os defensores mesmo aqueles que não atuam diretamente com consumidor. “Por não lidar diariamente com essas demandas de consumo, acabamos ficando um pouco afastado das novidades na área. Com a realização desse curso vamos nos atualizando dos novos problemas que estão surgindo e como se deve proceder. Então é muito válido manter a qualidade do atendimento que os defensores da instituição prestam aos assistidos” conta.