Política
Hoteleiros prestam apoio a Renan Filho

À convite do Trade Turístico Alagoano, o pré-candidato ao governo estadual, deputado federal Renan Filho (PMDB), participou de um café da manhã, nesta segunda-feira, 12, com empresários do setor para ouvir deles as principais demandas do segmento.
A reunião formalizou o apoio dos hoteleiros ao plano de governo que está sendo formatado com a participação popular e de todos os segmentos sociais.
Renan Filho ouviu dos empresários que o turismo alagoano vem crescendo, porém, é necessário ir além para efetivar políticas públicas e fidelizar o turista. “É de extrema importância ouvir todos os segmentos e aqui estamos fazendo isso, pois acreditamos que quando o turismo melhora, ele também melhora para o alagoano que usufrui das políticas públicas, como o saneamento básico, por exemplo”, explicou o deputado.
O segmento turístico pediu uma visão estratégica e profissional da área para se manter em ascensão. O pré-candidato agradeceu o apoio do setor e solicitou que o Trade continue contribuindo com a construção do plano de governo da Frente de Oposição. “Acreditamos que em parceria poderemos concretizar as mudanças que o alagoano realmente precisa”, concluiu Renan Filho.
O empresário Carlos Gatto lembrou ao parlamentar que o turismo é o maior empregador da capital, por sua vez, Glênio Cedrim – presidente do Maceió Convention Bureau – confirmou que o setor tem tudo para, em pouco tempo, ser o maior criador de emprego de Alagoas. “Com a crise da indústria da cana, a indústria do turismo é quem tem assumido o papel de mais empregar no Estado”, ressaltou Cedrim.
Mauro Vasconcelos Filho presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas(ABIH-AL) e Marcio Coelho também participaram do encontro e corroboraram o apoio a Renan Filho.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal