Política
Renan Filho: ‘Com o Banco do Nordeste, Maragogi cresce mais’

O Banco do Nordeste (BNB) chegou a Maragogi e trouxe consigo a esperança de novos negócios que levarão o desenvolvimento a região Norte de Alagoas. O deputado federal Renan Filho (PMDB), pré-candidato a governador de Alagoas, esteve presente a solenidade de inauguração e exaltou o potencial econômico da cidade e da região.
Como um dos grandes incentivadores para a instalação da agência bancária na cidade, Renan Filho comemorou a escolha de Maragogi, como nova sede do Banco do Nordeste para outros sete municípios do entorno.
“Maragogi tem crescido bastante e a agência do Bando do Nordeste vai ajudar o acesso a linhas de crédito, garantir novos investimentos, contribuir para geração de empregos, alavancar a movimentação de recursos na cidade e região e, vai ainda, ajudar na inclusão bancária de diversas pessoas, que antes não tinha acesso ao serviço”, destacou Renan Filho, que vai incluir em seu plano de governo a instalação de um Centro de Convenção para dinamizar o turismo corporativo no 2º polo turístico do Estado.
O pré-candidato tem ouvido diversos segmentos sócio-econômicos para construir colaborativamente seu plano de governo, em Maragogi foi mais um exemplo disso. Ele ouviu lancheiros, comerciantes, empresários e assentados da reforma agrária. “Nosso compromisso primeiro é ouvir, assim vamos construir caminhos pra que nossas cidades e o estado avancem mais rápido”, frisou Renan Filho.
Iniciativas como estas têm fomentado a economia do Nordeste. De acordo com dados do gerente da nova agência, Alysson Palladino, do pescador ao comerciante, todos podem se beneficiar com as linhas de crédito e vantagens disponíveis. “Basta o empreendedor ou o trabalhador enxergarem oportunidade que seu meio de vida será potencializado com nossa ajuda”, ressaltou o gerente.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal