Geral
Defensoria faz mutirão para julgar 200 processos nesta sexta-feira
Cerca de 200 processos serão despachados no mutirão promovido pela Defensoria Pública do Estado. A ação ocorrerá nesta sexta-feira (16), entre 8 e 16 horas, e envolverá cinco juízes designados pelo Tribunal de Justiça (TJ) para audiências e julgamentos de ações de jurisdição voluntária, ajuizadas pela Defensoria.
Integrarão ainda o mutirão, além dos servidores da Defensoria Pública, estagiários e estudantes. A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia do Defensor Público, celebrado na próxima segunda-feira, e o atendimento se dará na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida Fernandes Lima.
De acordo com a defensora Mariana Braga, os cerca de 200 processos de jurisdição voluntária são relacionados a divórcio consensual, alvará judicial, retificação de registro público, suprimento de óbito, entre outros. Eles serão analisados e julgados no mesmo dia, imprimindo celeridade aos feitos e beneficiando centenas de pessoas, que, normalmente, teriam que aguardar meses para solução do problema.
“Queremos dar celeridade a essas ações cíveis de menor complexidade, o que é possível por meio do mutirão, já que devido à presença dos juízes esses processos não necessitam ir ao fórum para serem julgados”, ressalta a defensora.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5
Santana do Ipanema em festa



