Geral
Sesau realiza Oficina de Atenção Integral a Vítimas de Violência
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza até a quarta-feira (21), no Hotel Tambaqui, em Maceió, uma Oficina de Atenção Integral a Vítimas de Violência. A iniciativa, que foi iniciada nesta segunda-feira (19), é destinada aos técnicos em saúde de nível superior dos 102 municípios alagoanos.
A oficina foi iniciada com uma palestra proferida pelo médico João Facchinetti, que abordou a relevância do tema Cultura de Paz. Em seguida, a técnica do Programa Saúde da Criança, Fernanda Duarte, destacou a importância das Redes de Atenção à Saúde. Na sequência foram debatidos os ciclos da violência e os tipos de natureza da violência, além dos temas Drogas e Violência e o Programa Saúde na Escola (PSE).
Nesta terça-feira (20), segundo dia da oficina, o tema Mulher e Paz será o primeiro a ser discutido. Na sequência, será realizado um diagnóstico da violência em Alagoas e apresentada a Ficha de Notificação. A programação será encerrada com uma palestra proferida pelo coordenador do Programa de Saúde do Homem da Sesau, Marcos Martins, que irá abordar o tema O Homem e a Paz.
A oficina será encerrada no dia 21, onde o primeiro tema debatido será A Criança e a Paz. Em seguida, O Adolescente e Paz será o foco das discussões, seguido por um debate sobre O Idoso e a Paz. Ao final dos trabalhos, a coordenadora do Núcleo de Saúde da Criança da Sesau, Socorro Marques Luz, irá conduzir a elaboração de um planejamento integrado para a implantação da Linha de Cuidados para a Atenção Básica à Saúde Integral das Vítimas da Violência.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento