Geral
Governo entrega máquinas de costura à associação de Cajueiro
A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) vai entregar 25 novas máquinas de costura na próxima quinta-feira (22), durante a inauguração da Associação de Costureiras de Cajueiro. A doação dos equipamentos é fruto de um convênio firmado pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae e Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest), que prevê a entrega de 1.207 máquinas de costura em diversos municípios alagoanos.
De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, em todos os municípios contemplados com as máquinas existe total integração com órgãos municipais, tendo em vista a importância da entrega para o desenvolvimento dos pequenos negócios dessas localidades.
Pauline explica que no município de Cajueiro o trabalho em parceria com a Prefeitura fez com que o processo ganhasse celeridade. “A prefeita entendeu a importância do projeto para a cidade. Um galpão foi totalmente reformado para receber as máquinas de costura e toda a linha de produção”, explica a diretora.
Ainda de acordo com Pauline Reis, a prefeitura encomendou todo o fardamento da rede municipal de ensino à Associação. “Mais de 30 costureiras serão beneficiadas com a doação. A produção do fardamento das escolas será iniciada no dia seguinte à inauguração”, completa.
A entrega das 1.207 máquinas de costura é uma das ações da Seplande dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento