Geral
Coruripe receberá unidade do Sesi para atender demanda de Estaleiro
Representantes do Sistema Fiea (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas) estiveram reunidos com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, nesta segunda-feira (19). O encontro teve por objetivo estudar a possibilidade de instalação de uma nova unidade do Sesi em Coruripe, para atender às futuras demandas surgidas com a implantação do Enor – Estaleiro no município.
De acordo com o diretor administrativo-financeiro do Sistema Fiea e superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Paes, a proposta inicial visa capacitar mão-de-obra e garantir serviços de saúde à população do município. “Pretendemos capacitar funcionários com cursos de ensino fundamental, médio e profissionalizante, além de oferecer serviços de medicina ocupacional”, informou.
Para isso, o gerente do Sesi, Rodolfo Lima, declarou que o grupo está produzindo um banco de dados com informações a respeito dos impactos gerados pela implantação do estaleiro no município e pelas indústrias atraídas para a região, com o objetivo de oferecer serviços que atendam à nova demanda populacional.
“A vinda do estaleiro trará desenvolvimento para o município e não queremos ficar de fora desse processo. Em Coruripe, já existe uma unidade do Senai. Nosso objetivo agora é trazer uma do Sesi também. Sabemos que as empresas buscam não apenas leis de incentivo para se instalarem, mas também serviços complementares, como educação e saúde”, esclareceu.
Para a secretária Poliana Santana, a medida antecipatória é fundamental para acompanhar e fortalecer o desenvolvimento econômico da região. “A atração de novas indústrias para o Estado promove, entre outros aspectos, emprego e renda para a população. Esta parceria com o Sesi promoverá ainda qualificação profissional e condições necessárias para melhor qualidade de vida”, declarou.
Na ocasião, a secretária destacou ainda que Alagoas tem conquistado cada vez mais a confiança dos empresários ao longo da atual gestão do governo. “Somente neste ano, 16 empresas já nos procuraram para se instalar no estado. Isso é fruto da política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda do governo de Alagoas”, lembrou.
De acordo com os executivos do Sistema Fiea, uma reunião será marcada com representantes da Prefeitura de Coruripe para alinhamento da proposta apresentada ao Governo do Estado.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento