Geral
Alunos inscritos no Festival de Arte do Cepa participam da seleção


Interessados devem procurar a direção ou o professor de Arte da sua escola para o preenchimento da ficha de cadastro e efetuar a inscrição
A comissão organizadora do I Festival de Arte na Escola (Festarte), organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), iniciou o processo seletivo para escolher os melhores alunos dentro das modalidades ofertadas pelo Festival. Nesta etapa, cerca de mil alunos estão sendo avaliados, mostrando suas habilidades em dança, teatro, música, desenho e fotografia.
Nesta quinta-feira (22), foram avaliados os alunos da Escola Estadual José da Silveira Camerino e da Escola Estadual Laura Dantas, localizadas no Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa). Após a seleção, os alunos escolhidos pela comissão avaliadora participarão de um treinamento, para aprimorar sua arte nos meses de junho e julho, para então se apresentarem em Agosto, durante a realização do evento.
“O Festarte é uma porta de entrada para eles mostrarem um talento que, muitas vezes, se esconde numa sala de aula; fazer com que eles participem do festival em troca, apenas, de aplausos”, explicou a monitora de Teatro do Núcleo de Expressões Artísticas (NEXA), Roberta Aureliano.
A aluna Mariana da Silva está animada com o festival e se inscreveu na área de canto. “Sempre cantei e esse ano, comecei a compor. O Festarte me animou muito e está sendo uma oportunidade para eu mostrar minha arte”, comentou a aluna do 6ª ano da Escola Estadual José da Silveira Camerino.
A mesma oportunidade surgiu para Eduardo Pedro, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, expor o seu talento. “Canto desde pequeno e achei a iniciativa do festival muito boa para que outros alunos e professores vejam minha arte”, disse Eduardo.
Festival – Nos dias 14 e 15 de agosto, será realizada a primeira edição do Festival de Arte (Festarte), uma iniciativa da SEE por meio da Superintendência de Políticas Públicas Educacionais (Suped). O projeto tem como objetivo estimular aos alunos a produção artística, a educação disciplinar e mostrar que dentro das escolas existem artistas.
“Queremos mostrar o que há de melhor em produção artística dentro das escolas da rede pública, incentivar a arte e a cultura e criar oficinas permanentes direcionadas em cada escola”, afirma o professor Glauber André, responsável pela organização do evento. As inscrições ainda já estão abertas e os interessados devem procurar a direção ou o professor de Arte da sua escola para o preenchimento da ficha de cadastro e efetuar a inscrição.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias