Política
Pré-candidato ao governo, Renan Filho quer foco novo para a Educação
A agenda desta sexta-feira, 23, do Seminário Temático de construção do plano de governo do PMDB para Alagoas foi tomada pelo Social. O debate mais proveitoso, porém “preocupante”, segundo o pré-candidato ao governo do Estado, Renan Filho (PMDB), foi sobre a Educação.
“Foi positivo, mas o cenário é preocupante. Alagoas perdeu R$ 45 milhões em virtude da evasão escolar. Precisamos mudar o foco da Educação em Alagoas, por isso estamos reunindo professores, alunos, técnicos da área para ouvi-los. Estamos buscando a solução de quem mais conhece”, justificou o deputado federal Renan Filho.
Problemas e suas soluções foram debatidos com a ajuda dos profissionais. O financiamento do setor, divisão de responsabilidades entre os entes federativos, custo por aluno, a desmotivação do profissional da Educação, como também, a instituição de uma política séria de valorização foram citados. Por estas e outras, Renan Filho assegurou que vai priorizar a Educação.
“Vamos sim fazer uma Educação técnica, de qualidade. Educação é fundamental e prioridade”, confirmou pré-candidato, que está como ele mesmo vem dizendo “ouvindo mais do que falando para fazer um plano de governo que represente verdadeiramente os anseios dos alagoanos”.
A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Flavia Célia, lamentou que Alagoas não há um regime de colaboração entre Estado e Município e sugeriu que haja mais investimentos na educação infantil, pois hoje, “infelizmente, os alunos nem se matriculam mais, e com isto o Estado perde receita”, comentou a educadora.
O PMDB segue ouvindo as lideranças e estudiosos durante o restante do dia, no hotel Ritz Lagoa da Anta. Assistência Social e combate a fome deram sequência aos debates pela manhã e no período da tarde, as opiniões sobre juventude, esporte, lazer e trabalho serão colhidas para compor o plano de governo do partido. O último seminário será sobre segurança pública.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

