Política

Indicado por Biu e envolvido com doleiro Youssef deve ser exonerado

25/05/2014
Indicado por Biu e envolvido com doleiro Youssef deve ser exonerado

doleiroUma fonte em Brasília informa que a presidente Dilma Rousseff estaria ainda esta semana, exonerando o presidente da CBTU, Francisco Colombo, que coube ao senador Benedito de Lira (PP) apenas a chancela política da indicação atendendo assim um pedido do doleiro Alberto Youssef.
Por coincidência o PP Nacional agendou um encontro com a presidente Dilma na terça-feira, onde o senador Benedito de Lira(PP) já teria confirmado sua presença ao presidente-senador Ciro Nogueira.
Mais um alagoano estaria envolvido com o doleiro Alberto Yousseff, entre os oito deputados federais são suspeitos de frequentar um escritório de Youssef em São Paulo, trata-se do deputado ex-líder do PP na Câmara federal Arthur Lira, além do senador Fernando Collor (PTB-Al), que é acusado de receber R$ 50 mil do doleiro.
A denúncia contra o ex-presidente Collor levará o senador Randolfe Rodrigues(Psol a se reunir com o partido para analisar se cobra dele à Corregedoria do Senado.
Além dos já citados deputados federais André Vargas (sem partido-PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA) — que mantinham relacionamento com o doleiro preso há dois meses —, reportagem da revista Veja aponta que seis congressistas entravam e saíam com frequência de um escritório dele que funcionava na Zona Oeste paulista.
Imagens da identificação da entrada do prédio registraram a presença dos pepistas Mário Negromonte (BA), Aline Corrêa (SP), Arthur Lira (AL), João Pizzolati (SC), Pedro Corrêa (PE) e Nelson Meurer (PR), além de André Vargas e Luiz Argôlo.