Geral
Fórum debate a sustentabilidade da indústria do plástico
A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (28), o II Fórum Regional da Indústria do Plástico. O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), a partir das 9h30, tendo como principal objetivo a ampliação do conhecimento sustentável relacionado à utilização do plástico, um material economicamente viável e ambientalmente sustentável.
O Fórum Regional da Indústria do Plástico é uma oportunidade para que todos os envolvidos na cadeia produtiva – empresários, pesquisadores, representantes do poder público e estudantes – possam discutir alternativas para o crescimento do setor e ainda fontes alternativas para a geração de energia.
“Alagoas é hoje o maior produtor de PVC da América Latina e, ano após ano, vem se fortalecendo cada vez mais no mercado do plástico, virando referência em sustentabilidade. O Fórum pode ser considerado um marco no desenvolvimento do setor químico-plástico de Alagoas, pois permite que grandes especialistas do segmento possam discutir o panorama atual do mercado, em busca de melhorias”, avalia Poliana Santana, secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.
Especialistas de todo o setor irão abordar temas como as oportunidades e perspectivas de negócio do setor, sustentabilidade, expectativas para a indústria do plástico e o mercado. O engenheiro Antônio Rodolfo Júnior, gerente de Engenharia de Aplicação e Desenvolvimento de Mercado do PVC e do Cloro Soda na Braskem, está entre os palestrantes do evento e vai abordar os novos produtos plásticos disponíveis no mercado e as inovações em áreas específicas de transformação.
A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico é formada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com a FIEA, o Sebrae/AL, o Sindicato das Indústrias de Plástico e Tinta de Alagoas (Sinplast), a Braskem, a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD) e a Associação das Empresas do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante (Adedi).
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento