Política
Dilma garante apoio a Renan Filho e reafirma aliança do PT com PMDB
O pré-candidato da Frente de Oposição ao governo de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), recebeu na noite desta terça-feira, da presidenta Dilma Rousseff, a garantia de apoio político total na campanha.
Renan Filho participou, ao lado das principais lideranças nacionais do PMDB, de jantar com os demais 18 pré-candidatos do partido a governos estaduais nas eleições de outubro próximo. O encontro simbolizou a decisão do PMDB de manter a aliança nacional com o PT para a reeleição de Dilma.
Além de Dilma e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), estavam também no jantar, no Palácio do Jaburu – residência oficial do vice-presidente – os presidentes do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, ambos do PMDB.
Durante o encontro, a presidenta desejou boa sorte a Renan Filho e ressaltou a importância da aliança PT-PMDB no plano nacional para o desenvolvimento dos estados e do país.
“Não creio que haja outra aliança, hoje, que apresente o potencial de transformação que nós apresentamos”, afirmou Dilma, defendendo a importância da parceria política entre seu governo e o PMDB, maior partido da base aliada do Planalto.
Renan Filho disse que se a Frente de Oposição, liderada pelo PMDB, sair vitoriosa da eleição para o governo do Estado, com Dilma reeleita, as perspectivas para Alagoas serão muito mais positivas.
“As principais melhorias conquistadas por Alagoas nos últimos anos foram fruto de ações do governo federal”, salientou o pré-candidato. “Com essa aliança, Alagoas pode muito mais. Juntos, será possível construir um plano de governo focado em recuperar o que o alagoano precisa, reestruturando a segurança, melhorando a saúde pública e renovando a educação, promovendo a transformação de que precisamos”, concluiu.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


