Geral
Polícia Civil divulga detalhes de operação em Arapiraca
A Polícia Civil, por meio do delegado Mário Jorge Barros, titular da 4ª Delegacia Regional (DRP), divulgou, na tarde desta quinta-feira (29), detalhes sobre a operação deflagrada no início desta manhã na cidade de Arapiraca.
Na ação foram presos Jarbas Luciano Lima da Silva, 27 anos, Edinaldo José da Silva Filho, 27 Edinaldo, Alex Sandro José da Silva, 26, conhecido como Léo, Carlos ‘Morais dos Santos, 35, o Carlinhos, José Silvana Silva de Oliveira , 22 , “Silvan”, Marcelo Barbosa da Silva, 27, Clenilda dos Santos Morais, 41’, “Mida”, Maria Raquel Gomes da Silva, 25 e Jeymisson Jairon Santos Apinelle, 25, O Jey
Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz Sóstenes Alex, da 8ª Vara. A solicitação foi da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (DRP), após investigações realizadas.
Com os acusados foram apreendidos maconha, balança de precisão, crack, cocaina, aparelhos de celular e munições de pistola calibre 380.
De acordo com o delegado regional, “Jey” estava sendo investigado por tráfico de drogas. “Ele e Luciano Jarbas são responsáveis pela distribuição da droga na região de Arapiraca. Jey já tinha mandado em aberto acusado por cometer o assassinato de João Aurélio da Silva, com mais de 10 tiros de pistola”, frisou.
Todos os presos são acusados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
Participaram da operação policiais civis e delegados do 52 DP, 54 DP, 55 DP, Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente e da 4ª DRP, além de militares do 3º BPM, comandados, respectivamente, pelos delegados Rômulo Andrade, Tacyane Ribeiro, Thales Araujo, Teila Rocha, Mário Jorge Barros e tenente coronel Thulio Emery.
O delegado Mário Jorge agradeceu o apoio de todos que participaram da operação e em especial do delegado-geral Carlos Reis, do diretor da DPJA 2, delegado Nilson Alcântara, diretor da DRE/Deic, delegado Paulo Cerqueira e tenente coronel Thulio Emery.
“A determinação do delegado-geral Carlos Reis e do secretário Diogens Tenório é combater o crime na região de Arapiraca de forma incansável e sem dar trégua à bandidagem. Somente nesta semana essa foi a segunda operação no município”, concluiu o delegado regional Mário Jorge Barros.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento