Política

Maceió: Renan Filho ouve moradores do João Sampaio II

03/06/2014
Maceió: Renan Filho ouve moradores do João Sampaio II

IMG_8902A caravana do projeto “Queremos Ouvir Você” chegou, na noite da última segunda-feira, 2, ao Conjunto João Sampaio II dando voz ao povo daquela região. O pré-candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), ouviu atentamente os anseios dos moradores da localidade e debateu com eles as soluções viáveis para diminuir o sofrimento dos que ali residem.
A iniciativa pioneira do PMDB tem permitido ao povo dos quatro cantos de Alagoas opinar sobre o que eles querem para seu próprio futuro. Moradores se revezaram fazendo perguntas, propondo sugestões e entre as tantas reclamações, predominou no Conjunto João Sampaio II, os pedidos por mais escolas, creches e ocupação para os jovens, como quadras poliesportivas, campos de futebol e praças, enfim, tudo que possa dar um futuro decente para os jovens sem ocupação, alvos fáceis do tráfico de drogas.
“Muitos pensam que as soluções estão nos gabinetes, quando na verdade as respostas estão aqui na população, por isso estamos ouvindo a todos”, ressaltou o pré-candidato.
Entre as soluções, Renan Filho informou aos moradores que sua luta na Câmara Federal tem sido para implantar um Instituto Federal (Ifal), na entrada do Complexo Habitacional Benedito Bentes. O parlamentar deu a notícia ao responder uma pergunta do morador Edivaldo Lima, universitário preocupado com a situação da educação e inserção do jovem no mercado de trabalho.
“A educação é a única janela que abre o futuro, por isto estamos lutando para trazer, para a entrada do Benedito Bentes, um Ifal. Nosso plano de governo que está sendo construído a diversas mãos pretende contemplar três eixos fundamentais, saúde, educação e segurança. Fechando estes três eixos, podemos promover o desenvolvimento econômico que todos querem”, explicou o deputado federal.
A líder comunitária Vânia Teixeira elogiou a iniciativa do partido e do pré-candidato de ir onde o povo está para simplesmente ouvir, conhecer e sentir os problemas do povo, demonstrando assim a sensibilidade de uma nova política, deixando de lado uma política antiga e fria, distante dos anseios populares.
“Estamos deixando de prometer e estamos vindo aqui, antes as pessoas não eram chamadas para falar, aqui sim, nós apenas ouvimos e debatemos, isso é o novo em política. Ainda faremos quatro ou cinco reuniões deste tipo no Benedito Bentes”, completou Renan Filho.