Geral
Esmal exibe filme sobre violência para educadores da rede pública municipal

Cine Esmal acontece nesta quarta-feira, no auditório da Escola Superior da Magistratura. Foto: Cristiano Soares – Dicom TJ/AL
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (CJE) da Escola Superior da Magistratura (Esmal), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), promove mais uma etapa do Cine Esmal nesta quarta-feira (04). Será exibido o filme Marcas do Silêncio , que aborda a violência e o abuso sexual para diretores, coordenadores e professores da rede pública municipal.
A exibição acontecerá em dois horários, sendo a primeira às 8h30 e a segunda às 14h30 no auditório da Esmal, situado na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. Cerca de 400 profissionais assistirão ao filme e em seguida, poderão debater, com uma psicóloga, possíveis dúvidas e conclusões acerca do assunto.
No último dia 28, a Esmal e a Semed promoveram atividades e palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes na Escola Nosso Lar I, no bairro da Ponta Grossa. A parceria entre o Poder Judiciário e a Secretaria de Educação visa diminuir os altos índices de violência contra estudantes da rede pública municipal por meio da conscientização dos pais e capacitação dos profissionais da educação.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


