Geral

Primeira Fábrica de cerveja artesanal é inaugurada em Maceió

05/06/2014
Primeira Fábrica de cerveja artesanal é inaugurada em Maceió
Teotonio Vilela reafirmou que, antes de 2007, o Estado estava estagnado há pelo menos 30 anos Foto: Tércio Cappello

Teotonio Vilela reafirmou que, antes de 2007, o Estado estava estagnado há pelo menos 30 anos Foto: Tércio Cappello

Mais um empreendimento foi inaugurado em Alagoas nesta quinta-feira (05). Desta vez, a capital alagoana recebeu sua primeira fábrica de cerveja artesanal, a Cevada Pura Maceió, do Grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda. A inauguração da empresa especializada na fabricação de cervejas e chopes artesanais ocorreu no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Durante a solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho declarou que mais de 100 empreendimentos já foram atraídos para o Estado durante sua gestão. “Esta é mais uma indústria instalada em Alagoas desde o início do meu governo. Antes de 2007, o Estado se encontrava estagnado há pelo menos 30 anos, contando com um número reduzido de empresas de médio e grande porte”, lembrou.
O governador destacou ainda que, atualmente, os indicadores econômicos de Alagoas crescem acima da média da região Nordeste, que, por sua vez, superam a média nacional. “As pesquisas têm apontado uma nova realidade para nosso Estado, que se encontra em sintonia com o desenvolvimento econômico, umas das prioridades da minha gestão. Hoje promovemos ações que beneficiam não só empresários, como também agricultores rurais, pecuaristas e microempreendedores”, declarou.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, esse novo cenário só tem sido possível graças à política de captação de novos negócios adotada pelo Governo do Estado. “O governador Teotonio Vilela Filho criou as condições necessárias para que os empresários enxergassem Alagoas como uma alternativa viável para investimento”, enfatizou.
De acordo com a representante da cervejaria, Vanessa Nonita, a unidade tem capacidade de processamento de 360 mil litros por ano e vai gerar, inicialmente, 20 empregos diretos. “Quero aproveitar para agradecer o Governo de Alagoas por não ter poupado esforços e ações para a concretização da Cevada Pura. Por esta e outras ações Alagoas tem se tornado um destino atrativo para o setor empresarial”, reforçou.
Pelo menos R$ 2 milhões foram investidos na economia local com a chegada do empreendimento. A Cevada Pura Maceió recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), que concedeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais, previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).