Geral
Ivan Barros escreve: “Edovaldo Balbino”
Um dia perguntei ao meu inesquecível amigo Pontes de Miranda, qual era a maior lei do mundo?
E ele, então com 84 anos, do alto de sua sabedoria, respondeu-me: “Esta lei, tem dois artigos. Artigo 1º – Nascemos todos para morrer. Artigo 2º – Revogam-se as disposições em contrário”.
O que é a morte? A vida acaba com a morte? Esta pergunta até hoje não teve resposta. Até Confúcio saiu pela tangente: “Se não sabemos o que é um mistério ao qual estamos habituados, é a morte um mistério ao qual precisamos habituar-se”.
Ultimamente, tenho recebido notícias que me deixam tristeza e inconformado. Perdi grandes amigos: João Soares, Hélio Gaia, Laerson Ferreira, Chico Fausto, Paulo Queiroz e agora Edovaldo Balbino, filho de Dona Teotina e Avelino Balbino, saudosos compadres de meus pais.
Dos Balbinos, Everaldo, Etevaldo, Helinaldo, Erivaldo, Vanda, Ednaldo, ele era o mais aproximado e identificado comigo nos ideais e sempre solidário. Lembro-me de um último duscurso, quando de uma eleição da OAB. Edovaldo falava bem.
Sua morte nos pegou de surpresa. Mas a dama da madrugada, de que falava o poeta Almodovar, chegou. Sem adiamento, ele teria de atravessar o rio da vida, numa travessia sem retorno. E sua partida, nos deixou dolorosa saudade. Que sua alma descanse em paz. Não fui aos eu enterro, por que não gosto de enterros. Principalmente de amigos. Mas aqui estou, tributando-lhe esta homenagem, que vem do fundo do meu coração. Adeus grande amigo, Um dia nos encontraremos.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada