Geral
I Corrida Pela Vida do Samu é sucesso total na Pajuçara

Além dos 600 participantes diretos na I Corrida Pela Vida Samu 2014, a corrida teve a participação de dezenas de familiares e do público em geral. A competição, que teve a participação de mais de mil pessoas, ocorreu às 8 horas deste domingo (8), na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara.
“Nosso objetivo foi unir os servidores do Samu com a comunidade, além de proporcionar qualidade de vida para a população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, confirmando o sucesso do evento. Ele ressaltou que o Samu de Alagoas é o único do País que tem cobertura em todo o território estadual, ou seja, a 30 km há uma base do serviço, que o torna referência nacional.
“Temos certeza de que todo corredor saiu satisfeito, graças ao empenho que foi empreendido pelos técnicos e servidores de apoio nestes últimos dois meses de planejamento para a I Corrida Pela Vida do Samu”, disse o gerente do Samu Maceió, Lucas Casado. A integração entre os servidores do Samu com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar e com a comunidade em geral foi conseguida, além de estimularmos a prática de esportes, que é importante para aumentar a qualidade de vida”, destacou.
Ao ganhar o primeiro lugar, Cristiano Gregório, disse estar muito satisfeito com a participação na I Corrida Pela Vida do Samu. Ele tem 39 anos e mora em Riacho Doce, em Maceió. “Foi muito boa a organização do evento. Todos estão de parabéns” disse, ao receber a premiação do primeiro lugar dos 10 km, que levou medalha e trófeu.
Quem participou também da I Corrida de do Samu foi o senhor Hélio Ferreira Coelho, de 70 anos. Ele mora no conjunto residencial Santos Dumont. “A corrida foi uma festa e eu estou sempre disposto. Foi muito bom ter participado”, destacou Hélio, que já participou de mais de 200 corridas de rua. “Gostei bastante da corrida do Samu. Se tiver uma segunda vou participar”, ressaltou
Premiação – A organização do evento premiou os três primeiros servidores do Samu mais bem colocados nas categorias masculina e feminina e também os três primeiros colocados do público em geral, tanto nas modalidades de 5km como também de 10km. Independente de colocação, todos os participantes que conseguirem concluir a corrida receberam medalha de participação.
5 km
Masculino Samu
1º Alaelson Bispo
2º Jamerson Santos
3º Diego Andrade Leite
Feminino Samu
1º Lucimara Paranhos Gama
2º Fabrícia Fernanda
3º Andrya Eguillyn Araújo
Masculino Geral Samu 10 km
1º José Ronaldo Januário
2º Pedro de Melo Alves
3º Carlos Adriano Silva Santos
Geral feminino 10 km
1º Soluzia Queiroz Teixeira
2º Adriana Patricia do Nascimento
3º Joelia Cunha Marinho
Geral 10 km masculino
1º Cristiano Gregório
2º José Roberto da Silva
3º Cícero Ivo da Silva
Geral 5km Masculino
1º Clebson João da Silva
2º Jadson Douglas F. dos Santos
3º Jones Viana de Lima
Geral 5km Feminino
1º Maria Aparecida A. de Oliveira
2º Ana Claudia Gomes da Silva
3º Flavia Ouvires Correa
Faixa etária
Masculino de 16 a 24 anos
Jeverton Monteiro
Masculino de 25 a 29 anos
Isaac Melo Alves
Masculino de 30 a 34 anos
Leo Santana
Masculino de 35 a 39 anos
Rubem Cesar de H Araújo
Masculino de 40 a 44 anos
Gilvan Salustiano Dias
Masculino de 45 a 49 anos
Ivanildo Porfirio da Silva
Masculino de 50 a 54 anos
Carlos Alberto da Silva
Masculino de 55 a 59 anos
Maurilio Sebastião Santos
Masculino acima de 60 anos
Cicero Barros Vieira
Feminino de 16 a 24 anos
Yasmin Pillar F
Feminino de 25 a 29 anos
Marilayne Santos Farias
Feminino de 35 a 39 anos
Maria José da Silva Andrade
Feminino de 45 a 49 anos
Sandra Lucia C Lyra
Feminino de 50 a 54 anos
Luciene Freire Peixoto
Também estiveram presente para prestigiar o evento, a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maria Aparecida Auto, e a diretora de Atenção Pré-Hospitalar, Cristina Calado.
Ação Social – No final da I Corrida Pela Vida Samu 2014, a gerência do Samu doou a quatro instituições filantrópicas; Lar São Francisco (cuida idosos ), Lar São Vicente de Paula (cuida de idosos), Deus Proverá (cuida de crianças), além da instituição Mãe das Graças, que também cuida de crianças, os donativos arrecadados (alimento não perecível, latas de leite e também kit de higiene pessoal).
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias