Geral
1ª Câmara Cível realiza sessão em Faculdade nesta quarta
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promove, na próxima quarta-feira (11), mais uma etapa do projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica. A iniciativa, que está entrando em seu sexto ano, visa aproximar Judiciário alagoano e estudantes de Direito.
O evento ocorrerá na Faculdade Raimundo Marinho, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A previsão é de que participem 200 estudantes. O credenciamento dos participantes poderá ser feito a partir das 17h.
De acordo com a secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Melo, esta edição traz novidades. Além da palestra ministrada por ela, às 18h, sobre o Regimento Interno do Tribunal, os estudantes poderão assistir, às 18h30, à palestra do procurador de Justiça Walber Valente de Lima, sobre a atuação do Ministério Público no 2º Grau de Jurisdição.
Outra novidade, explicou, será a quantidade de ações levadas a julgamento. “Em vez da pauta com 15 processos, como de costume, foram pautados 127. O objetivo é que os estudantes possam verificar o procedimento de julgamento de ações em bloco”, afirmou.
A sessão de julgamentos está prevista para as 19h e será presidida pelo desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. Compõem ainda o órgão julgador os desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo e Fábio José Bittencourt Araújo.
A etapa anterior do projeto ocorreu no dia 26 de março, na Faculdade Estácio FAL, no bairro Jaraguá. Cerca de 300 estudantes participaram do evento, que promoveu o julgamento de 18 processos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



