Geral
Grife carioca firma nova parceria com artesãos de Feliz Deserto


Peças confeccionadas pelas artesãs serão expostas no showroom da nova coleção da marca Cantão para lojistas franqueados para, só então, serem vendidas em todo o Brasil Foto: Ascom Seplande
Os artesãos alagoanos estão ganhando cada vez mais destaque no cenário da moda em todo o País. Em nova parceria, a grife de roupas Cantão encontrou no trabalho das talentosas artesãs do município de Feliz Deserto a próxima coleção. Desta vez, a marca percebeu a riqueza e a singularidade dos acessórios com a palha da taboa. A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) é a coordenadora local do Programa do Artesanato Brasileiro.
A articulação para que as artesãs cedessem o trabalho para a marca foi feita pelo Sebrae. As 25 integrantes da Associação das Artesãs de Feliz Deserto irão confeccionar os produtos solicitados pela grife carioca. O resultado trará mais visibilidade às peças elaboradas no município, que foram escolhidas para acrescentarem características regionais à nova coleção da Cantão. Os produtos deverão estar disponíveis para o público na coleção Verão 2015 da marca.
“É muito importante que o trabalho dos artesãos seja reconhecido. Alagoas conta com uma grande riqueza de produção nas mais variadas tipologias, a decisão da marca carioca é mais uma prova disso”, disse a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles.
Em 2013, a marca se interessou pelas cores e pela delicadeza do filé das artesãs do bairro do Pontal da Barra e o utilizou em sua coleção de 2014. Este ano, duas estilistas voltaram a Alagoas para renovar a parceria e conhecer novos trabalhos, foi quando se interessaram pelos produtos da palha da taboa.
As peças confeccionadas pelas artesãs serão expostas no showroom da nova coleção da marca Cantão para lojistas franqueados para, só então, serem vendidas em todo o Brasil.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW