Geral
Estádio Rei Pelé passa por vistoria de segurança para receber seleção de Gana
Após a inspeção no hotel que irá hospedar a seleção de Gana durante a preparação para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira (11) foi a vez do palco dos treinamentos, o Estádio Rei Pelé, passar por uma vistoria geral. Agentes da Polícia Federal e oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar estiveram no Trapichão nesta manhã, acompanhados de cães farejadores, para conferir a segurança de todas as instalações que vão ser utilizadas pelos africanos no Centro de Treinamentos.
A ação, porém, é feita em sigilo. Profissionais da imprensa estiveram no estádio para acompanhar a inspeção, mas a entrada de nenhum veículo de comunicação foi autorizada. Segundo explicou a secretária executiva do Comitê Organizador da Copa em Alagoas (ComCopa-AL), Nise Sarmento, as restrições são exigidas pela Fifa.
“A organização da Copa cobra que não haja nenhum tipo de acompanhamento da imprensa nas inspeções, e nós estamos cumprindo a determinação deles. Mas podemos garantir que está tudo em ordem por aqui para receber a delegação de Gana”, garantiu Nise. “Esperamos que Maceió dê sorte ao time, para que eles possam ir longe nessa Copa do Mundo”.
Os Estrelas Negras, como são conhecidos os jogadores ganeses, desembarcam em Maceió ainda nesta quarta, por volta das 18h30. O primeiro treino aberto ao público de Essien, Muntari, Boateng e companhia está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h, no Estádio Rei Pelé.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada
-
5ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'