Geral

Governo entrega apartamentos a servidores no Benedito Bentes

11/06/2014
Governo entrega apartamentos a servidores no Benedito Bentes

Governador Teotonio Vilela entrega chave do imóvel a moradora contemplada com o Minha Casa, Minha Vida Foto: Tércio Cappello

Governador Teotonio Vilela entrega chave do imóvel a moradora contemplada com o Minha Casa, Minha Vida Foto: Tércio Cappello

  O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta quarta-feira, 11, o Condomínio Residencial Bosque das Palmeiras. O empreendimento, que fica na região do Craibeiras III, no Benedito Bentes, possui 320 unidades habitacionais e, na sua maioria, contemplou servidores públicos de Alagoas que ainda não possuíam casa própria.
“São nove conjuntos desses aqui na região, com mais de R$ 150 milhões investidos, beneficiando aproximadamente mil e duzentas famílias. È muito bom saber que, com a doação do terreno, foram contemplados principalmente os servidores públicos que não possuíam ainda casa própria. Fico muito orgulhoso disso”, afirmou.
Os servidores públicos, inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida, que morarão no conjunto tiveram os custos reduzidos pelos incentivos do governo estadual. Os servidores adquiriram os apartamentos pelo preço de R$ 55,9 mil, abaixo do valor de mercado, porque o Estado doou os terrenos para que os empreendimentos fossem construídos.
O governador parabenizou os servidores contemplados. “Vocês pagarão de forma parcelada por um imóvel que agora está valendo pelo menos o dobro e vão morar em um dos bairros que mais se desenvolve na cidade, com uma infraestrutura sendo criado para que se possa trabalhar e ter lazer. Parabéns a cada um de vocês, que merecem muito receber sua casa própria”, comemorou.
De acordo com Teotonio, durante três anos e meio o Estado de Alagoas superou a cota do Minha Casa, Minha Vida. “Isso fruto de um trabalho articulado da Caixa Econômica Federal com o governo do estado, são quase 110 mil contratações com empresas e mais de 50 mil com o estado participando. Investimentos para uma população que precisa muito de casas, em um estado com um dos maiores déficits habitacionais do Brasil”, informou.

Os imóveis – Os apartamentos estão divididos em 20 blocos e foram projetados com 42m², incluindo sala de estar e de jantar, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro social. Os moradores também contarão com uma infraestrutura interna composta por salão de festas, churrasqueira, playground e quadra poliesportiva. Todos perfazendo uma área total equivalente de construção de 19.731,20m².