Geral
Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília
Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador entre 10 a 13 de novembro. As propostas foram elaboradas durante a Conferência Estadual realizada nesta semana. Durante a conferência também foram escolhidos os delegados que representarão o Estado no encontro nacional.
Entre as propostas discutidas no evento destacam-se a ampliação e efetivação das politicas voltadas para os trabalhadores com deficiência, a promoção de campanhas educativas obrigatórias visando à segurança no local de trabalho e a criação de um observatório estadual de saúde do trabalhador capaz de analisar os vários aspectos que interferem na saúde do trabalhador.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, todas as propostas refletem a realidade de Alagoas e foram elaboradas com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Delegados eleitos– Os representantes eleitos durante a III Conferência Estadual de Saúde, ocorrida no período de 09 a 11 de junho, foram Hildeth Neiva, Nayane Holanda, Cleodoaldo Ferreira e Maria de Fátima Lima representando gestores e prestadores.
Graciliano Selestino, Edson Pereira, Sânio de Souza e Cidário dos Santos eleitos pelos trabalhadores da Saúde e Maria das Neves, Quitéria Maria, Maria das Graças, Lucineide Maria, Maria dos Prazeres, José Ailton, Rosinete Xavier, Gilson Morais, escolhidos como representantes dos usuários da Saúde.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

