Geral
Papa Francisco: O futebol deve ser uma escola para construção de uma cultura do encontro
O papa Francisco divulgou, nesta quarta-feira (11.06), mensagem por ocasião da Copa do Mundo 2014, que se inicia nesta quinta-feira (12.06). O papa saudou a presidenta Dilma Rousseff e falou sobre o enfrentamento de todas as formas de racismo. O religioso ainda destacou a importância do esporte como instrumento de comunicação de valores.
“Para vencer é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana. Não é só no futebol que ser “fominha” constituiu obstáculo para o bom resultado do time. Quando somos “fominhas” na vida, ignorando as pessoas que nos rodeiam, toda a sociedade fica prejudicada.”
O papa espera que, além de festa do esporte, essa Copa possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos. Ele ainda destacou que o esporte não é apenas uma forma de entretenimento, mas, sobretudo, um instrumento para comunicar valores que ajudam na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna.
“Pensemos na lealdade, na perseverança, na amizade, na partilha, na solidariedade. De fato, são muitos os valores e atitudes fomentados pelo futebol que se revelam importante não só no campo mas em todos os aspectos da existência, concretamente na construção da paz. O esporte é escola da paz.”
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
4PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada