Geral

Festejos juninos movimentam escola da APAE em Maceió

17/06/2014

 

g

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE Maceió, realiza nesta quarta-feira (18), no período das 9h às 12h, uma animada festa junina para os cerca de 100 alunos do Centro Especializado Profissionalizante Educacional Florescer, CEPEF, e seus familiares. Durante o evento, uma série de atrações típicas dos festejos juninos, além da presença de uma banda pé-de-serra convidando ao arrasta pé, vão promover a alegria geral.

 

O tradicional desfile do rei e da rainha do milho, as comidas típicas e o sorteio de um recheado balaio junino fazem parte da programação. Mas o ponto alto do evento vai ser a apresentação da tradicional Quadrilha do CEPEF, que todo ano realiza uma animada confraternização entre alunos e professores.

 

Um dos seis núcleos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió, mais conhecido como “a escola da APAE”, o CEPEF é o primeiro centro de atendimento especializado de Maceió, que oferece atendimento educacional e terapêutico a pessoas com deficiência, especialmente de ordem cognitiva, como Síndrome de Down, retardos leve e moderado, paralisia cerebral, hiperatividade, entre outros, independentemente da sua faixa etária.

 

O principal objetivo dos trabalhos realizados nesse centro é promover a inclusão social de forma ampla, assim como desenvolver a cognição de seus alunos para um maior aproveitamento da rede de ensino regular.

 

Segundo a psicóloga e coordenadora da escola, Lizandra Rodrigues, a realização desse evento é uma parceria direta entre os profissionais da APAE e as mães dos alunos, responsáveis pelos pratos típicos e a rifa do balaio. “As nossas festas são sempre as mais animadas, porque os meninos e as mães se engajam mesmo. Onde eles estão, a festa está garantida”, comemora antecipadamente o sucesso do evento.

 

O Centro Especializado Profissionalizante Educacional Florescer, CEPEF, está localizado na Av. Assis Chateaubriand, nº 2700, Prado.

Fonte: Assessoria