Política
Dirigente do PTB diz que posição nacional não afeta coligações em Alagoas
A decisão nacional do PTB sobre a eleição para a presidência da República não deve afetar as coligações locais. Essa é a avaliação do advogado Eraldo Firmino, dirigente estadual do PTB, diante das notícias de que o partido do senador Fernando Collor poderá apoiar, nacionalmente, o candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves.
Collor tem sido defensor incansável do governo da presidenta Dilma Rousseff e da sua reeleição, destacando os investimentos que o governo federal tem feito em Alagoas, e a situação do Estado, que ostenta os piores indicadores sociais. Ele tem repetido que, por ser um Estado pequeno e carente, Alagoas não pode se isolar do governo federal.
Na convenção realizada na última quinta-feira, quando homologou a candidatura de Collor à reeleição para o Senado, na chapa majoritária que tem o nome de Renan Filho (do PMDB) como candidato a governador e o PT como integrante da coligação, o PTB alagoano aprovou por unanimidade não só o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à reeleição, como também moções de apoio ao seu governo e de repúdio aos ataques que vem sofrendo a governante petista.
De acordo com Eraldo Firmino, o PTB nacional já declarou, oficialmente, apoio à candidatura de Aécio Neves, e essa decisão deve ser homologada na convenção nacional do partido, no próximo dia 27, em Salvador. Mas na mesma nota em que torna pública essa decisão, deixa claro, também, que as decisões dos diretórios estaduais em relação às alianças regionais serão preservadas.
“Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada à convenção nacional do PTB, no próximo dia 27 de junho, em Salvador”, diz a nota assinada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

