Geral

Palmeira dos Índios sediará a segunda edição do Startup Weekend

25/06/2014
Palmeira dos Índios sediará a segunda edição do Startup Weekend
Estudantes da Ufal desenvolveram aplicativo que conquistou o 1º lugar na primeira edição do Startup Weekend (Foto: Ascom Ufal)

Estudantes da Ufal desenvolveram aplicativo que conquistou o 1º lugar na primeira edição do Startup Weekend (Foto: Ascom Ufal)

   O município de Palmeira dos Índios irá sediar uma nova edição do Startup Weekend, evento que visa estimular o empreendedorismo em Alagoas. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, mais de 120 alunos do ensino médio e superior de instituições públicas e privadas de todo o estado irão participar de uma competição de startups.
Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o evento foi contemplado em edital do Banco do Nordeste (BNB) com recurso de R$ 33 mil.
Durante os três dias de trabalho, com duração total de 54 horas, os participantes serão encorajados a criar e validar ideias inovadoras, a partir da construção de modelos de negócios e do desenvolvimento de protótipos. O resultado será avaliado por uma banca de jurados formada por profissionais, mentores e investidores.
De acordo com a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis, a edição busca formar uma rede entre as instituições de ensino médio e superior voltada para o empreendedorismo, além de aumentar a competitividade das empresas que serão formadas em Alagoas e a capacitação de seus criadores.
“Eventos como esse são fundamentais para o fomento da cultura do empreendedorismo em Alagoas, já que pessoas de diversas áreas podem expor suas ideias e, assim, influenciarem os talentos que estão espalhados por todo o estado a se destacarem no cenário empresarial brasileiro”, afirma.
O Startup Weekend está em sua segunda edição, seguindo o modelo realizado no município de Arapiraca entre os dias 4 e 6 de abril deste ano. O primeiro evento contou com um total de 105 participantes, entre eles alunos do ensino médio e a comunidade em geral.