Política
Luciano Barbosa defende o fortalecimento da agricultura familiar
O candidato a vice-governador pela coligação “Aliança com o povo para Alagoas Avançar”, Luciano Barbosa (PMDB), ouviu atentamente as reivindicações das lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL), na tarde desta quinta-feira, 26.
Genivaldo Targino, presidente da Fetag/AL entregou um documento com reivindicações e sugestões para que sejam inseridos no plano de governo de Renan Filho e Luciano Barbosa. Entre as reivindicações de melhorias, assistência técnica, saúde e segurança no campo, está a instalação de uma escola técnica estadual agrícola voltada para preparar e facilitar a permanência do jovem alagoano no campo.
“É preciso ouvir mais, falar menos e agir, pois os problemas do homem do campo de Alagoas já são conhecidos. Devemos, sobretudo, fortalecer a agricultura familiar e proteger o homem do campo. O governo tem que se preparar para acolher o trabalhador rural”, ressaltou o ex-prefeito de Arapiraca.
Para Luciano Barbosa, “assistência técnica e apoio, de um modo geral, a agricultura familiar, são pontos básicos para o desenvolvimento do Estado, robustecendo as economias municipais e esse trabalho deve ser feito por meio do Iteral e da Emater”. O candidato a vice-governador sugere ainda o fortalecimento das secretarias de Agricultura municipais, acrescentando que “devemos incorporar mais os municípios, promover a assistência técnica e fazer, de fato, a extensão rural”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


