Geral
Vigilância Sanitária acompanhou incineração de drogas em Marechal Deodoro
A Vigilância Sanitária Estadual acompanhou nesta quinta-feira (26), em uma Usina, em Marechal Deodoro, o processo de incineração de 1,3 toneladas de material entorpecente – fruto de apreensões realizadas pela Polícia Federal, em Alagoas, durante um ano.
As drogas foram destruídas a uma temperatura de mais de mil graus Celsius, conforme preconiza a legislação. Segundo o diretor estadual de Vigilância Sanitária, Paulo Bezerra, o descarte do entorpecente deve ser realizado em forno de alta temperatura e com queima instantânea, sem afetar o meio ambiente e, consequentemente, as pessoas.
“A destruição das drogas pelo delegado de polícia deve ser realizada na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária”, citou Paulo Bezerra, sobre a Lei nº 11.343/2006. A legislação complementa ainda que a destruição deve ser feita por incineração.
Conforme observou Bezerra, a presença do órgão estatal no ato da incineração da droga deve-se ao fato de a Vigilância Sanitária estar diretamente ligada às questões de saúde pública. “O problema das drogas, além de se constituir numa questão social e de segurança pública, também afeta diretamente a saúde física e psicológica da população”, explicou.
“É importante ressaltar que, com os órgãos competentes reunidos na ação e com o descarte correto do material, evitamos a degradação do meio ambiente e ainda realizamos num trabalho que não traz prejuízo à população”, defendeu Bezerra, que apoiou a ação do aparelho policial em todos os seus níveis.
O trabalho foi realizado na presença de autoridades policiais e representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, além dos profissionais da imprensa. De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Omar Haj Mussi, a droga é proveniente de apreensões no Estado.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5SERVIÇOS
Procon na Rua vai oferecer atendimento e negociação de dívidas no bairro Canaã


