Política
Renan Filho: ‘Próximo governo deve investir em regiões metropolitanas’
Empresários, engenheiros, arquitetos e corretores, além de entidades representativas e associações do ramo da construção civil passaram, na manhã desta sexta-feira, 27, ao candidato ao governo do Estado, Renan Filho (PMDB), sugestões, propostas e reivindicações sobre o que o segmento entende como melhor para o desenvolvimento de Alagoas. O saneamento básico foi identificado como a maior preocupação da construção civil no estado.
Mantendo a política de ouvir todos os segmentos sociais e produtivos alagoanos, o candidato pela coligação “Aliança com o povo para Alagoas avançar” ouviu, um por um, os setores que compõem a cadeia produtiva da construção civil, responsável, atualmente, pela geração de 120 mil empregos.
Renan Filho iniciou sua fala com uma avaliação das potencialidades e dos principais problemas de Alagoas, com sérios obstáculos nas áreas essenciais da saúde, educação e segurança pública.
Em relação à pauta específica da indústria da construção civil, ele resumiu que o que deve ser feito é uma retomada de investimentos em obras na capital alagoana e nos principais núcleos urbanos. “O governo do Estado tem que voltar a investir em saneamento básico. Maceió, região que concentra a maior densidade populacional, deve voltar a ser destaque dos investimentos, mas todas as cidades devem ter a parceria do governo estadual em termos de planejamento urbano”, destacou o candidato, insistindo na necessidade de obras estruturantes em mobilidade urbana e saneamento básico.
A construção civil, conforme Renan Filho, “vai onde o governo não pode ir e a parceria com a iniciativa privada é vital. Temos a noção exata do papel do empresariado para que o desenvolvimento aconteça”.
Luciano Barbosa (PMDB), indicado candidato a vice-governador e também presente à reunião, considerou necessário que Alagoas volte a planejar e a definir estratégias. “A primeira etapa é ouvir, coletar ideias, planejar para depois executar como parte de um plano organizado, com metas definidas anteriormente”, afirmou o ex-prefeito de Arapiraca.
O encontro é parte do programa “Queremos Ouvir Você”, criado pelo PMDB-AL para receber opiniões, críticas e adesões da população alagoana para a construção de um plano de governo objetivo e inovador, contemplando as demandas dos vários segmentos sociais e econômicos de Alagoas.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão