Geral
Em comunicado, Chelsea confirma contratação de Diego Costa

O Chelsea confirmou nesta terça-feira a contratação do centroavante Diego Costa. Em um comunicado oficial em seu site, o clube divulgou que pagou o valor referente à cláusula de contrato do jogador, que pertencia ao Atlético de Madri.
Na divulgação, o clube inglês não deu maiores detalhes de valores da negociação e tempo de contrato. No entanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, declarou em entrevistas que a cláusula giraria em torno de 42 ou 43 milhões de euros (R$ 126,5 milhões).
Diego Costa se destacou na última temporada defendendo levando o Atlético de Madri à final da Champions League e triunfando o Campeonato Espanhol. As boas atuações chamaram a atenção de José Mourinho, treinador do Chelsea, que não ficou satisfeito com o rendimento dos seus centroavantes: Eto’o, que não renovou seu contrato, Fernando Torres e Demba Ba.
O brasileiro naturalizado espanhol já indicava em entrevistas que trocaria o Atlético de Madri pelo Chelsea na próxima temporada. Diego Costa foi eliminado prematuramente da Copa do Mundo com a Espanha.
Segundo as especulações de jornais internacionais nos últimos dias, o atacante de 25 anos fecharia um contrato de cinco temporadas, com salário em torno R$ 500 mil por semana.
Diego Costa sofreu com lesões no fim da última temporada, usando até mesmo tratamentos alternativos como placenta de égua. Nada que apagasse a boa fase do jogador, foram 35 gols em 43 jogos, juntando o Campeonato Espanhol e a Champions League.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda