Geral
Adutora do Agreste entra em testes e vai beneficiar 400 mil pessoas

Estação levará água captada do rio São Francisco para o reservatório do sistema adutor (Foto: Ascom Casal)
A nova adutora do Agreste, que está em fase final de construção mediante parceria público-privada envolvendo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Água do Agreste, está em testes operacionais. A água captada no rio São Francisco, no município de Traipu, já está chegando ao reservatório da Serra dos Manões, que é o principal reservatório do sistema adutor.
Na semana passada, de acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, os testes foram muito prejudicados pela constante falta de energia elétrica na região. “Apesar disso, a estimativa é de que na próxima semana já comece a chegar água na estação de tratamento, em Arapiraca”, revelou Menezes. Na estação de tratamento, segundo ele, haverá também um período de testes específicos.
A nova adutora vai duplicar a produção de água do sistema coletivo do Agreste, que passará dos atuais 1.500m³/h para 3.000m³/h. Cerca de 400 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o empreendimento, nos 10 municípios integrantes do sistema coletivo da região, principalmente Arapiraca.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

