Geral
EMATER apresenta plano de convivência contra a seca
O Grupo de Trabalho, coordenado pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL), se reuniu ontem (01) para finalizar as propostas do Plano de Reestruturação Econômica do Semiárido. O documento visa estabelecer ações de recuperação produtiva da região, que sofre com a maior estiagem dos últimos 50 anos.
Para diretora presidente da EMATER/AL, Inês Pacheco, o momento é de avaliação. “Precisamos verificar se o documenta representa a contribuição de todas as comissões e se existe alguma alteração a ser feita antes de levarmos ao Comitê”, afirmou.
O superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Álvaro Machado, acompanhou a reunião e ressaltou a importância de trabalho em conjunto para melhorar a convivência com a seca.
O grupo foi criado ano passado por solicitação do Comitê Integrado de Combate a Seca e integra a experiência de vários órgãos como a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Universidade Federal de Alagoas, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre outras.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda