Geral
Em apenas um mês, Casa de Direitos supera expectativas


População tem recorrido à Casa de Direitos em busca de solução para problemas nas esferas judicial e do Executivo (Fotos: Ailton Cruz)
Inaugurada no final do mês de maio, com o objetivo de oferecer serviços dos Poderes Judiciário e Executivo à população, sobretudo a mais carente, a Casa de Direitos, que funciona no bairro do Jacintinho, vem alcançando resultados significativos. Em apenas um mês o número de atendimentos superou as expectativas. Foram mais de 285 serviços ofertados.
“Mesmo com a Copa e o recesso funcional, só a Defensoria Pública prestou 118 atendimentos. E com o sucesso dos serviços prestados esse número vem aumentando”, afirma Djalma Mascarenhas, coordenador do Núcleo de Atendimento Inicial da Defensoria.
A segunda Casa de Direitos do país e primeira do Nordeste tem facilitado nas soluções de conflitos da sociedade, de forma ágil e pacífica. O trabalhador José Aparecido, ao se deparar com um problema familiar, imediatamente procurou a Casa para mediar a solução. “Tive um problema em minha casa, aí meus amigos da rua mandaram eu vim aqui na Casa de Direitos resolver. Cheguei e logo fui atendido”, disse.
De segunda a sexta-feira, são ofertados mais de 25 serviços públicos, entre eles: mediação de conflitos, emissão de certidões, atendimento pelo Procon, emissão de Carteira de Trabalho, atendimento e orientação jurídica. Além disso, todas as sextas-feiras, às 14 horas, são realizadas oficinas de 1º emprego, ministrado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda