Geral
Horticultores do Agreste entram no Programa de Aquisição de Alimento
Integrantes da Associação dos Produtores Rurais de Limoeiro de Anadia (Asprolimo), assistida pelo Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), iniciaram a comercialização de produtos para o projeto Mesa Brasil, mantido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). Com a parceria, o grupo fornecerá hortaliças e outros alimentos pelo período de 1 ano.
A iniciativa surgiu da apresentação de projeto para participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No total, o fornecimento envolverá 38 produtores, sendo 22 de hortaliças, e gerará uma receita de quase R$ 250 mil.
Segundo o gestor do APL de Horticultura no Agreste, Humberto Sant’Anna, já havia uma parceria anterior com o Sesc. A sede da instituição em Arapiraca facilita a logística de escoamento da produção. Apesar disso, é a primeira vez que a associação participará do PAA, ainda que outros grupos do Agreste já tenham integrado a iniciativa.
Para Sant’Anna, a parceria é uma boa oportunidade de comercializar sem a ação de atravessadores. “Muitas vezes, os produtores vendem o resultado do plantio abaixo do valor real, submetendo-se ao preço dos atravessadores. Através do PAA, eles venderão por um valor justo, pois desde o começo tudo já vem definido por contrato, é uma forma de proteção”, explica.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



