Geral
Prazo para pagamento da Taxa de Bombeiro termina no final de julho

Veículos equipados e adquiridos graças à Taxa de Bombeiros que servem à população alagoana (Fotos: Ascom)
A Taxa de Bombeiros, que serve para a aquisição de novos materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), poderá ser paga até o dia 31 de julho. Apesar da importância da taxa, ainda é alto o número de inadimplentes, que chegou a mais de 60% em 2013.
Quem não tiver recebido o boleto pode obter a segunda via pelo site www.bombeiros.al.gov.br a partir do dia 15 de julho. As segundas vias de taxas de anos anteriores também já podem ser acessadas pelo site da corporação. É importante lembrar que o não pagamento da taxa pode fazer com que o nome do inadimplente seja inserido na dívida ativa do Estado.
O valor da Taxa de Bombeiros varia de acordo com a metragem e o tipo do imóvel, sendo cobrada de imóveis que meçam, pelo menos, 40 m². A maior parte das taxas tem valores entre R$ 15 e R$ 20 reais. A taxa é anual e referente ao imóvel, por isso, mesmo que ele esteja em nome de outra pessoa, o morador deve pagá-la.
Mais informações sobre a taxa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-2839.
Aquisições
Entre 2013 e 2014, foram adquiridos com os recursos advindos da taxa viaturas operacionais, botes infláveis de enchente, unidades de flutuadores “rescue tube”, pares de nadadeiras, roupas de mergulho neoprene, computadores de mergulho, tendas pantográficas, além de binóculos de longo alcance, roupas de mergulho, protetores solares, óculos de sol, coberturas, apitos, motores de 40HP e 60HP, máscaras fullface de mergulho, rádios comunicadores de superfície, carretilhas, 3 mil metros de corda estática, luvas de vaqueta, e três conjuntos de almofadas pneumáticas, utilizadas em socorros a desabamentos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

