Geral
Servidores da Junta Comercial participam de palestra sobre período eleitoral
Servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participaram na terça-feira (8) de palestra sobre as normas adotadas durante o período eleitoral, que compreende de 5 de julho a 5 de outubro, podendo ser estendido até 26 caso haja segundo turno das eleições.
Segundo o assessor da presidência da Juceal, Hugo Galvão, a apresentação tem o objetivo de orientar os servidores públicos quanto às condutas vedadas pela legislação eleitoral, coibir abusos do poder de administração por parte dos agentes públicos e preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais em período de campanhas eleitorais.
De acordo com o decreto 33.870, fica proibido aos servidores, por exemplo, usar quaisquer peças de vestuário de caráter eleitoral, seja de partido político, candidato ou coligação, no horário do expediente; fazer menção, divulgação ou qualquer forma de alusão a candidatos, partidos ou coligações no horário da prestação dos serviços públicos, entre outras práticas.
De acordo com o decreto, o servidor público que descumprir as disposições responderá pelos seus atos na esfera administrativa, eleitoral, penal e criminal.
O Manual de Condutas Vedadas aos agentes públicos está disponível no site da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



