Geral
Italiano Nicola Rizzoli apitará a final da Copa do Mundo

Brasília – O italiano Nicola Rizzoli foi designado nesta sexta-feira (11) pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para apitar a final da Copa do Mundo 2014 entre Alemanha e Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro. O italiano terá como assistentes seus compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani. A função de quarto árbitro ficará para Carlos Vera do Equador.
Nascido na cidade italiana de Bologna, o arquiteto Rizzoli de 42 anos já apitou dois jogos da Argentina na Copa, contra a Nigéria (3×2) pelo grupo F e contra a Bélgica (1×0) nas quartas de final. O italiano também apitou a partida entre Espanha e Holanda no grupo B.
Rizzoli começou sua carreira profissional em 2007 e apitou jogos importantes como a final da Liga Europeia da UEFA em 2010 ebtre Atlétrico de Madrid da Espanha e Fulham da Inglaterra e na partida decisiva da UEFA em 2013 entre Bayern Munich e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha.
Rizzoli será o terceiro árbitro italiano a dirigir uma final de Copa do Mundo, depois de Sergio Gonella na Argentina em 1978 e Pierluigi Colina na Coréia / Japão em 2002.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5CONVOCAÇÃO
CSE tem primeira apresentação de base e estádio Juca Sampaio é fechado