Geral
Imprensa alemã comemora e jornal argentino culpa juiz
Para os perdedores, o desapontamento. Para os vencedores, o agradecimento. A vitória da Alemanha na prorrogação da final da Copa do Mundo repercute de forma triste para os argentinos e com muita alegria para os alemães, que conquistaram o tetracampeonato no Maracanã, neste domingo.
Principal diário esportivo da Argentina, o “Olé” lamenta a derrota e diz que “tiraram o título” da Argentina. Os jornalistas reclamam de um suposto pênalti, não marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli, de Neuer sobre Higuaín, no segundo tempo. Outros jornais argentinos como o “Clarín” e o “La Nación” lamentam o “fim do sonho” argentino.
Do outro lado do continente, os veículos alemães fazem a festa. Principal jornal do país, o “Bild” chama Mario Götze, autor do gol, de “Deus do futebol”. O “Kicker” seguiu uma linha muito parecida e também agradeceu ao meia, que entrou no segundo tempo.
Além dos periódicos regionais, jornais como o espanhol “Marca”, e os italianos “Gazzetta Dello Sport” e “Corriere Dello Sport” também destacaram o meia do Bayern de Munique como o herói que garantiu o tetra da Copa do Mundo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


