Geral
Operação do Gecoc e PM apreendem 50 quilos de drogas em Maceió
Uma operação coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) resultou na apreensão de 50 quilos de maconha, cocaína e haxixe. O Batalhão de Policiamento de Guarda da Polícia Militar (BPGd) também participou da operação, que aconteceu no bairro do Feitosa, na tarde desta segunda-feira (14).
Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos, identificados como John Anderson Almeida, Maria Janaína da S. Fidélis e Vera Lúcia dos Santos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. As investigações do MPE duraram cerca de seis meses e, durante a abordagem realizada na tarde desta segunda-feira, John foi preso com 50 quilos de drogas dentro do veículo Gol de cor prata e placa MVG-3350.
Ainda segundo o MPE, John confessou que havia recebido a droga há pouco minutos e que estava se preparando para distribuí-la em Maceió. Ele teria revelado, ainda, que trabalha para um traficante que se encontra recluso no Sistema Prisional de Alagoas. Os outros suspeitos – esposa e mãe de John – devem ser autuadas por associação ao tráfico.
O MPE também informou que, na casa do suspeitos, os militares encontraram meio quilo de cocaína e dois quilos de haxixe. Os suspeitos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde o delegado plantonista colheu o depoimento dos acusados.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3NESTE SÁBADO
Três pessoas morrem carbonizadas após colisão entre carro e carreta na BR-423, em Inhapi
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5UCRÂNIA
Zelensky admite conversas com Rússia, mas somente se Ucrânia estiver 'fortalecida' e não sozinha