Geral
OAB/AL recebe Caravana Nacional de Prerrogativas dos Advogados
A Caravana Nacional de Prerrogativas, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com suas seccionais, chega nesta quinta-feira (17) a Alagoas. A comitiva será composta pelo Presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim; Presidente da Comissão das Prerrogativas da OAB/AL, Álvaro Torres; Presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas, Leonardo Accioly e o representante da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, Pedro Paulo.
A Caravana foi idealizada com o objetivo realizar um levantamento da situação da classe dos advogados, ouvir os colegas e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão. Para discutir sobre estes aspectos em Alagoas, a Caravana se reunirá autoridades ligadas a atuação do advogado.
Durante as vistas serão discutidos temas relevantes para a advocacia e as medidas de defesa e salvaguarda às garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia.
No final do evento acontecerá um encontro entre os representantes da Caravana, advogados e estudantes de direito, onde será lançada uma cartilha dos direitos e prerrogativas editada pela OAB/AL. O lançamento acontecerá, ás 19h, no auditório da sede da OAB/AL, no Centro de Maceió.
A diretoria da OAB/AL convida todos os advogados para que se façam presentes a este momento importante para a defesa das prerrogativas da advocacia.
De acordo com o Presidente da Ordem, Thiago Bomfim, “o objetivo da Caravana é garantir o respeito às prerrogativas do advogado, que é o profissional habilitado a fazer a defesa das garantias do cidadão”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


