Geral

Daniel Alcoforado é reeleito ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas

18/07/2014
Daniel Alcoforado é reeleito ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas

    Nova Diretoria da Denfesoria PublicaPor unanimidade de votos, Daniel Alcoforado foi reeleito ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2014/2016. A eleição aconteceu durante toda a manhã de hoje na sede da Defensoria Pública do Estado, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, e na comarca do município de Arapiraca.
Compareceram à votação 62 Defensores Públicos e todos sufragaram o nome do candidato único, não havendo nenhum voto branco ou nulo. Com a reeleição e após nomeação do Governador do Estado, Daniel Alcoforado continuará no cargo por mais dois anos, a começar no próximo mês de agosto.
O próximo passo será encaminhar o nome do candidato reeleito para o Governador do Estado, que terá 15 dias para nomear o novo Defensor Público Geral do Estado. Já a posse do candidato será realizada durante uma sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no mês de agosto.
“É uma honra imensa receber a confiança e o apoio de todos os colegas Defensores Públicos. Quero crer que isso é uma demonstração de que essa primeira gestão apresentou um saldo positivo, com efetivas conquistas institucionais. Entretanto, na medida que conseguimos reunir praticamente um consenso na carreira pela continuidade da gestão, a responsabilidade de bem conduzir a Defensoria Pública se amplifica, de modo que o compromisso é de intensificar o trabalho para garantir melhores condições de trabalho aos Defensores Públicos e, principalmente, serviços ainda mais eficientes e céleres para a sociedade”, disse Daniel Alcoforado, atual Defensor Público do Estado de Alagoas.
Daniel Alcoforado foi eleito pela primeira vez como defensor público Geral em 2012, quando também alcançou unanimidade de votos. Antes disto, já havia também exercido o cargo de subdefensor público geral do Estado, durante a gestão do defensor público Eduardo Antônio de Campos Lopes.